(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br
(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br

Opinião: Essa tal reforma tributária

A primeira providência a ser tomada por quem está num poço e pretende dele sair é, como se sabe, parar de cavar.

No Brasil, paramos de cavar e já vislumbramos possibilidades de sair do poço. As propostas de reformas trabalhista e previdenciária são saudáveis e realistas, ainda que não se saiba como serão tratadas no Congresso. É visível, contudo, que falta maior determinação na condução dos processos de privatização da infraestrutura, o que inibe a única via que no curto prazo pode resultar numa inflexão na curva do desemprego.

Sem nenhuma surpresa, ressurgem discussões, por ora tímidas, sobre reforma tributária. Ela é bem mais complexa que as reformas previdenciária e trabalhista, que incidem sobre questões pontuais, a despeito de polêmicas e de difícil consecução, como idade para aposentadoria, prevalência do acordado sobre o legislado em matéria trabalhista, etc. No âmbito tributário, há os que postulam reformas radicais no sistema tributário até aqueles que perfilham mudanças estratégicas de diferentes amplitudes. Clique aqui para continuar lendo.

Fonte: www.oglobo.com.br

A Fundação Compesa de Previdência e Assistência - CompesaPrev é uma entidade fechada de previdência complementar ou como também é conhecida, um fundo de pensão instituído e patrocinado pela Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa.

ANS REGISTRO 30775-1