Fique atento aos sinais do “carcinoma basocelular”; os cânceres de pele são os grupos de câncer mais comuns diagnosticados em todo o mundo.
Os cânceres de pele são os grupos de câncer mais comuns diagnosticados em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, o tumor maligno mais comum é o de pele não melanoma – representa cerca de 31,3% do total dos casos de câncer no país, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Ao mesmo tempo, é um dos tipos de câncer com maior incidência de cura e tem uma das menores taxas de mortalidade, se for tratado precocemente.
Existem dois principais tipos de tumores relacionados ao câncer de pele não melanoma: o carcinoma epidermoide e, o mais comum, o carcinoma basocelular. O câncer não melanoma é mais comum em áreas mais expostas ao sol, como no rosto, pescoço, orelhas e membros, como braços e pernas.
Sintomas
Um dos principais sintomas do câncer não melanoma são as feridas na pele que não saram e continuam sangrando. Além disso, manchas na pele que coçam, ardem e descamam também podem ser indícios do desenvolvimento de câncer de pele.
Saiba mais: Machucado que não cicatriza e sangra pode ser sinal de câncer (terra.com.br)