(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br
(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br

Investimentos: mercado global

Tendo como objetivo ajudar o País a desenvolver uma regulação que o ajude na internacionalização de seu mercado de capitais, a ANBIMA elaborou o estudo “Internacionalização dos mercados financeiro e de capitais brasileiros: diagnóstico e potenciais ações”.

A publicação faz um mapeamento das ferramentas regulatórias utilizadas em diferentes nações para tratar os processos de internacionalização e apresenta uma análise da situação do Brasil. O documento está dividido em três partes, com descrição da experiência internacional e da brasileira e recomendações de aprimoramento na regulação nacional.

Enquanto as duas primeiras são descritivas, a última tem cunho propositivo e foi escrita a partir de entrevistas com representantes de diversos segmentos. Assim, foi possível definir as áreas e medidas identificadas como as contribuições mais relevantes no sentido de aprimorar a regulação nacional e destravar benefícios da internacionalização.

Para impulsionar a abertura dos nossos mercados, o documento sugere, entre outras medidas, a harmonização das regras de oferta nacionais aos padrões dos principais centros financeiros do mundo. Segundo o relatório, essas medidas seriam úteis para o mitigar os riscos de estruturação das ofertas brasileiras, percebidos pelo capital estrangeiro para funding de longo prazo.

Fonte: Diário dos Fundos de Pensão: 23/01/2017

A Fundação Compesa de Previdência e Assistência - CompesaPrev é uma entidade fechada de previdência complementar ou como também é conhecida, um fundo de pensão instituído e patrocinado pela Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa.

ANS REGISTRO 30775-1