(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br
(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br

Gestão da saúde: pensar na saúde dos idosos significa pensar no futuro do Brasil

O Brasil caminha para a terceira idade e precisa se preparar ainda mais para garantir o acesso aos serviços que possam promover e garantir uma qualidade de vida que inclua trabalho, educação, lazer e, principalmente, saúde.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2055, o número de pessoas com mais de 60 anos irá superar a presença de brasileiros com até 29 anos. A expectativa de vida também será maior e, segundo projeções da ONU (Organização das Nações Unidas), a expectativa de vida ao nascer no Brasil subirá para 81,2 anos até 2050.

Na área da saúde, além de serviços que garantam o atendimento à população da terceira idade, é necessário que os profissionais sejam capacitados e possam proporcionar qualidade e eficiência na assistência. No município de Mogi das Cruzes, região metropolitana do Estado de São Paulo, desde 2016 a população conta com uma unidade voltada aos serviços de fisioterapia e reabilitação de idosos. Leia mais.

 

Fonte: https://saudebusiness.com/gestao/gestao-da-saude-pensar-na-saude-dos-idosos-significa-pensar-no-futuro-do-brasil/