Projeto prevê zerar alíquota de impostos para compra de carros usados no transporte de passageiros; taxistas também seriam beneficiados com a medida.
A proposta de regulamentação da reforma tributária poderá reduzir a zero as alíquotas de impostos para carros adquiridos por taxistas e por motoristas de aplicativo. Segundo a proposta encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional na noite desta quarta-feira 24, a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) poderiam ser zerados na compra dos carros por essas duas categorias profissionais.
A redução da alíquota também poderá ser válida para a aquisição de veículos para passageiros por pessoas com deficiência e para pessoas com transtorno do espectro autista.
Há, ainda, uma mudança na incidência de tributos sobre combustíveis que também poderá impactar na atuação profissional dos condutores. Essas mudanças aconteceriam durante o período de transição para que a nova regra seja implementada, o que está previsto para acontecer até 2033.