(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br
(81) 3366-2414/ 2434 centralderelacionamento@compesaprev.com.br

Como a saúde da boca interfere no bem-estar geral

Pessoas com doença periodontal têm risco aumentado para hipertensão

Dois trabalhos recentes, divulgados mês passado, reforçam a estreita relação entre a saúde da boca e a do organismo em geral. De acordo com a Sociedade Europeia de Cardiologia, pessoas com doença periodontal – quando a placa bacteriana vai aderindo às margens das gengivas, causando infecção que primeiro ataca essa região, e depois os ossos que sustentam os dentes – têm risco aumentado para hipertensão.

Francesco D´Aiuto, professor da University College London e principal responsável por estudo que foi publicado na “Cardiovascular Research”, afirma: “observamos que, quanto mais severa for a periodontite, maior a probabilidade de hipertensão. A descoberta sugere que pacientes com periodontite devem ser informados sobre esse risco para que realizem mudanças em seu estilo de vida, como adotar uma dieta saudável e fazer exercício, para prevenir a pressão alta”. Leia mais.

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/blog/longevidade-modo-de-usar/post/2019/10/08/como-a-saude-da-boca-interfere-no-bem-estar-geral.ghtml